quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A importância de uma pausa


A importância de uma pausa
Ainda era criança quando despertei para a música. Ouvia constantes sons, que não vinham de rádios ou da TV, mas que me levavam a sentir uma vibração diferente.
Quando tive oportunidade de estudar num conservatório, meu professor de piano, por várias vezes me chamava atenção. Entre os “Hanon
s”, Bella Bardok” etc, existia sempre uma pausa. Fosse de 1 tempo, 1/2 tempo, 1/4 de tempo, elas estavam ali, e a frase sempre era dita: “Pausa também é música”. Particularmente, eu achava mais interessante os momentos dos intervalos das aulas, pois neste instante, eu podia tocar o quisesse, então, colocava alguns discos para ouvir e tentava tocar junto, ou uma leitura de partituras de MPB. Por várias vezes eu olhava aquelas pausas, e com os olhos brilhando, podia pensar: Opa, uma chance de fazer uma frase ou escala, enquanto ninguém toca. Mas de repente, aparecia meu professor na sala: “Paulo, pausa também é música, e muitas vezes é preciso parar, para ouvi-la”.
Músicos normalmente querem aproveitar alguns momentos das “pausas”, para mostrar o que sabem.
Interessante como isto se aplica em nossa vida, e muitas vezes precisamos aprender que: “Silêncio também é parte da vida” que “Parar também é parte da vida, e precisamos parar aprender a senti-la”.

Eclesiastes 9.171 diz: As palavras dos sábios, ouvidas em silêncio, valem mais do que os gritos de quem governa entre tolos”. Como a pausa que nos eleva á um momento especial da música, onde nossas sensações são elevadas a um tempo para respirar e “curtir” uma determinada canção, assim é o silêncio para a vida.
Ah, como soaria diferente em nosso coração, o som da voz de Deus, se parássemos para ouvi-lo, na profundidade do silêncio da alma. Nossas atribulações, correrias da vida, teriam um sentido diferente, por alguns segundos quem sabe, mas continuariam ecoando, com um som capaz de nos fortalecer, para os próximos compassos escritos da nossa vida.
Parar para ouvir Deus, é como escutar uma canção que eleva a nossa alma e sacia a nossa sede.
E podemos cantar como o salmista no cap.40-1 á 3:
“Coloquei toda minha esperança no Senhor, ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro, Ele me tirou de um poço destruição, de um atoleiro de lama, pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus”

Assim como uma pausa é importante para a música. Parar para ouvir Deus é rejuvenescimento para Vida.
Coloque uma pausa.......e ouça......... em Cristo
Pr. Paulo Davi e Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário