quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

TUDO PARECIA COMUM COMO SEMPRE


TUDO PARECIA COMUM COMO SEMPRE

Jeremias 29.11-12
“Eu é que sei que pensamentos tenho vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”

Na manhã do dia 12 de dezembro de 1979, eu sai com meu pai para uma rotina comum.
Nós tínhamos uma vidraçaria, meu pai era o proprietário e eu trabalhava na montagem de quadros. Tudo parecia comum como sempre.
As 11h30 (um pouco mais ou um pouco menos), me mãe sempre ligava nos informando sobre o horário do almoço, pois, eu e minha irmã precisaríamos ir para a aula. Naquele dia ela ligou mais cedo, pois a Célia, minha irmã, tinha médico, então, seria necessário sair mais cedo. Tudo parecia comum como sempre.
Saimos da Vidraçaria, mas uns 5 minutos depois, aconteceu algo que mudaria nosso dia e nossos próximos meses. Fomos atingidos uma caminhonete fortemente, o motorista estava alcoolizado, não deu tempo de nada, pois era alta sua velocidade. A cena que me recordo?, Eu estirado no chão fora do carro, observando meu pai preso entre as ferragens, tentei me mexer mas não consegui. Estava com meu rosto todo machudado, sangrando muito, e apenas consegui gritar para ajudarem meu pai. De repente um pessoal me toma pelos braços e me levam para um carro em retirada para um hospital, neste momento desmaiei. Me recordo então numa sala de emergência, sendo feito pontos em meu rosto. Comecei a perguntar pelo meu pai, ninguém sabia, até que alguém informou que ele foi levado a outro hospital. Comecei a orar incessantemente, para que Deus poupasse a vida de meu pai. Enfim, várias coisas aconteceram.
O enfermeiro que me atendeu, estava afastado da igreja a muitos anos, ouvindo minha oração, a convicção com eu pedia a Deus, despertou um sentimento no seu coração há muito tempo parado.
Certo dia estavamos na igreja para um culto em gratidão pelo livramento de Deus. Eu com minha perna engessada, rosto cheio de pontos, meu pai em uma cadeira de rodas (hoje anda por milagre de Deus), com costelas, cravícula quebrada, mas agradecendo a Deus. De repente no momento de oração, um rapaz levanta a mão pedindo para dar um testemunho. Era aquele enfermeiro. Ao se aproximar contou que havia me antendido no hospital, que a oração que fiz, o levou a voltar-se para Deus, e ele queria a partir daquele momento se reconciliar com Deus e a igreja. Sabe o que aconteceu??? Começou o culto novamente (rs).

Deus tinha coisas preparadas para gente naquele dia, não como imaginávamos. Muito coisa mudou em nossa vida depois deste acidente, mas muitas coisas mudaram na vida daquele rapaz.
Deus tem algo planejado para sua vida. Mesmo que Tudo Pareça Comum como Sempre ou improvável aconteça.
Pr Paulo Davi
Curitiba - 04 de junho de 2003 

Nenhum comentário:

Postar um comentário